Estado da União: quais as expectativas?

  Em antecipação do debate sobre o estado da União Europeia de 2020 (SOTEU),  Eurodeputados portugueses dos partidos nacionais representados no Parlamento Europeu irão aqui debater, no próximo dia 10 de Setembro, as realizações e prioridades da União Europeia. 

  Num momento de grande turbulência e de incerteza global que requer respostas radicais aos efeitos sociais políticos e económicos do COVID-19 é importante discutir propostas sobre a futura recuperação económica, as alterações climáticas, o desemprego dos jovens, os fluxos migratórios e o processo democrático. 

  O debate do estado da União e esta discussão que o antecede constituem uma oportunidade para aproximar a União dos cidadãos, para se informar sobre o futuro da UE e os deputados que elegeu para o Parlamento Europeu e para promover uma União mais transparente e democrática.

  Participe também com perguntas e ideias que poderá colocar para discussão através das redes sociais do Parlamento Europeu e directamente em linha durante esta discussão a 10 Setembro.

Eurodeputados intervenientes

Marisa Matias

BE-GUE/NGL

Sandra Pereira

PCP-GUE/NGL

Nuno Melo

CDS-PPE

Moderadora

luisa

Luisa Meireles

Jornalista, Diretora de Informação da Agência Lusa

Chat