Webinar sobre a Liberdade de imprensa

   Na 3ª semana de novembro, a Plenária do Parlamento Europeu debate o estado da liberdade dos meios de comunicação social na UE. Os eurodeputados votam ainda a resolução relativa ao “Reforço da liberdade dos meios de comunicação social: proteção dos jornalistas na Europa, discursos de ódio, desinformação e o papel das plataformas”. Os eurodeputados temem que o pluralismo dos meios de comunicação social esteja em risco em vários Estados-Membros da UE e alertam para a crescente pressão e intimidação dos jornalistas.

   Na 6ª feira, 27 de novembro, às 10:00 (hora de Lisboa), o Parlamento Europeu organiza um webinar sobre Liberdade de Imprensa com os eurodeputados membros da Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos. Os deputados Isabel Santos, Paulo Rangel e Nuno Melo são moderados por Pedro Cordeiro, jornalista do semanário “Expresso”.

  O debate é aberto e pode ser acompanhado no estúdio virtual do Parlamento Europeu. Os jornalistas interessados em colocar questões devem pedir um link de acesso vídeo para raquel.patricio@ep.europa.eu ou para vera.ramalhete@ep.europa.eu. Estão disponíveis recursos (som e vídeo) para utilização livre por órgãos de comunicação social.

Eurodeputados intervenientes

Nuno Melo

CDS-PPE

Moderador

Video
Chat